NOVOS ARTIGOS DISPONÍVEIS NA NOSSA LOJA ONLINE

Ana Coelho

Com 6 anos de prática veterinária o meu compromisso com cada animal e o seu tutor é minha principal missão.

Nasci no dia 26 de Novembro de 1986 no Porto e cresci numa aldeia, bem no coração da natureza, de nome Vilar de Luz.

Com esse privilégio, o de contactar desde sempre com a natureza e com animais, percebi o quanto isso é parte integrante de mim e desde muito nova desejei ser Médica Veterinária.

Licenciei-me com Mestrado Integrado em Medicina Veterinária em 2014, e ao longo do meu percurso exerci clínica de pequenos animais em diferentes locais e clínica de comportamento animal em Madrid, na Universidade Complutense sempre com especial interesse em medicina canina e felina. Faço por me manter sempre atualizada, na área da medicina veterinária convencional, através de constante formação.

Em 2014, iniciei um período de várias formações em terapias complementares com o intuito de aprofundar os meus conhecimentos e o meu desenvolvimento pessoal – cristaloterapia, cromopuntura, cromoterapia, reiki em animais, reiki integrado nível 2, cura ancestral xamânica, massagem em animais, florais de Bach e óleos essenciais, etc.

Em junho de 2018 criei a minha empresa de serviços veterinários ao domicílio, a Curanimal e em Novembro desse mesmo ano, adquiri o certificado de competências pedagógicas, através do curso de formação pedagógica inicial de formadores. Nessa altura implementei um novo serviço, na Curanimal, para além do serviço veterinário ao domicílio, o de “formação”, com o intuito de dar suporte ao tutor na decisão e prática de ter um animal de estimação. No decorrer deste serviço, surgiram convites relacionados com a educação de um publico mais pequeno, as crianças, com o objetivo de sensibilizar para a causa animal.

Hoje a curanimal assenta a sua atuação na área da educação, desenvolvimento e bem estar, animal e humano.

Intenciono dar continuidade à minha formação com a pós-graduação em terapia assistida por animais, a iniciar em janeiro de 2021.

Acredito que é necessário haver um equilíbrio e uma cura na relação entre o homem e o animal. Vejo os animais como aliados no nosso desenvolvimento pessoal e assento a minha atuação numa abordagem bidirecional de cura.

E-book o gato

Uma paixão que me acompanha desde sempre, que me fez crescer sempre rodeada por estes animais, até ser apelidada por “Maria dos Gatos” e uma das motivações que me levou à formação em medicina veterinária.

Toda esta minha admiração por esta espécie trouxe-me até aqui, a este eBook, onde escrevo um pouco da minha história, da minha experiência, a minha forma de ver estes animais e toda a informação que considero necessária, mesmo indispensável, para um tutor ou futuro tutor de Gato.

Subscreva a newsletter

Sabe que adoptar um Cão pode ser uma das experiências mais transformadoras da sua vida? Eu ajudo-o a descobrir o que esperar do seu novo melhor amigo. Se está a pensar em adoptar um cachorro ou um cão sénior, não deixe de aceder a este guia prático grátis “O que é necessário saber antes de ter um cão?!

♡

novidades no email